Comitê tem plano para a falta de água

 em Goiás +20

A Diretoria do Comitê interestadual da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba se reuniu na manhã desta quinta-feira, para definir estratégias de ação e combate à crise hídrica que afeta a bacia. Conforme o presidente do Comitê e superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Bento de Godoy Neto, a nascente do rio secou e o volume de água está abaixo do normal para o período.

Entre as ações planejadas, diz o presidente, estão a distribuição de uma cartilha com orientações para o uso consciente da água e um maior diálogo com as instituições gestoras de meio ambiente e recursos hídricos para que dominem melhor o Plano de Recursos Hídricos da Bacia, que regulamenta os usos, a ocupação e a preservação de toda a região de abrangência do Paranaíba. “Também investimos maciçamente em ações de educação ambiental”, informa.

A Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba abrange 2,6% do território brasileiro, com partes no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em Goiás, o Rio Paranaíba é responsável por parte da energia elétrica produzida no Estado, além de grandes áreas de irrigação, uso industrial e abastecimento público. Recebe ainda as águas do Rio Meia Ponte, que abastece a Região Metropolitana de Goiânia.

unnamed

 

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar