Encontro das Águas de Goiás

 em Goiás +20

Evento trouxe os temas centrais relacionados a recursos hídricos

O primeiro dia do I Encontro das Águas de Goiás atraiu centenas de pessoas para os primeiros workshops e debates. Pela manhã, o curso que mais recebeu participantes foi sobre “Outorga – Um Instrumento de Gestão”, capitaneado pelo gerente de Outorga da Agência Nacional de Águas, Luciano Menezes, juntamente  com o gerente de Outorgas da Semarh, Diogo Segatti e o mestre em Geografia, Luiz Eduardo Machado.

À tarde, o destaque ficou por conta da apresentação do Plano Estadual de Recursos Hídricos, o maior instrumento de gestão da água já feito em Goiás. O Plano está sendo desenvolvido pelo consórcio Inypsa-Cobrape, responsáveis pelos planos da bacia do Rio Paranaíba e da Espanha. Este plano é o maior dentro do Programa Interáguas, do Governo Federal, e possui recursos do Banco Mundial. A apresentação foi feita pela gerente de Planejamento de Recursos Hídricos da Semarh, Jackeline Fleury, pelo secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ney Maranhão, e pelo representante do consórcio vencedor, Rodolpho Humberto Ramina.

O I Enago também trouxe um conjunto de expositores de arte e diversos produtos artesanais feitos à base de frutos, troncos e paisagens do Cerrado.

Confira mais em www.enago.eco.br.

Assessoria da Semarh.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar