Chef goiano André Barros é selecionado no reality show ‘Mestre do Sabor’ com prato que leva castanha de baru

 em Destaque, Gastronomia, Goiás

Sabe aquele toque especial que só o goiano tem na cozinha? O chef André Barros foi lá no reality show “Mestre do Sabor” mostrar para o Brasil inteiro que o dele é ainda mais especial. E foi logo começando com um bobó de camarão incrível, que levou castanha de baru e óleo de babaçu. Para conquistar logo os jurados com os sabores do nosso Cerrado. 

E deu certo! Nesta prova, os três jurados – Kátia Barbosa, Leo Paixão e José Avillez,  apertaram o botão verde para André, que escolheu ir para o time de Leo Paixão. De agora em diante aqui em Goiás não vai faltar torcida!

Foto: Samuel Kobayashi/Gshow

Quem é André Barros? 

Nascido em Rio Verde, André Barros tem 51 anos e já teve várias profissões: de estagiário de banco, passando por vitrinista em lojas de magazine, garçom em hotel e até mesmo gerente em pizzaria.

Em 1994 foi morar nos Estados Unidos, mas como não tinha dinheiro para pagar o curso de Gastronomia, adotou como estratégia trabalhar por alguns meses em bons restaurantes para aprender tudo que podia. A prática o fez aprender a teoria. Trabalha há 17 anos no Country Club de Goiás e foi eleito Chef do Ano em 2005 e 2008.

Foto Principal: Victor Pollak/Rede Globo

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar