Celebração do Dia Mundial da Água

 em Goiás, Sustentabilidade

A Secima comemora o Dia Mundial da Água no dia  26 de março, no Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

16_COMEMORA

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) realiza evento nesta quinta-feira (26) para apresentar o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH) e lançar os editais do programa Produtor de Água e do Fundo Estadual de Meio Ambiente (FEMA), entre outras ações que visam garantir água em quantidade e qualidade para todos os goianos. Na oportunidade serão entregues também as comendas Berço das Águas.

O secretário Vilmar Rocha explica que o PERH será finalizado neste mês e todo o processo de elaboração – Diagnóstico, Prognóstico e Diretrizes, Programas e Metas – contou com a participação da população através de consultas públicas realizadas durante o ano de 2014 em diferentes regiões do Estado. “O plano de Recursos Hídricos é a radiografia da água em Goiás. Traz para nós como estão os recursos hídricos no Estado, com diagnóstico e prognóstico. Como está neste momento e como estará daqui 20 anos”, diz. O PERH é uma parceria da Semarh com o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano.

Outra importante ação desse evento de quinta-feira é o lançamento do edital do Produtor de Água. Com investimentos de R$ 3 milhões, este programa tem o objetivo de estimular o produtor a adotar práticas para preservação das nascentes, melhoria da qualidade da água e redução da erosão. O Produtor de Água é destinado para ações a serem desenvolvidas na bacia do João Leite.

Já o edital do Fema (Nascentes Vivas), também com investimentos de R$ 3 milhões, o programa tem o objetivo de proteger as nascentes através do reflorestamento e cercamento de áreas degradadas. Diferente do Produtor de Água, este beneficia produtores de outras regiões, prefeitura, sociedade civil.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar