Caravana orienta empreendedorismo no Caminho de Cora Coralina

 em Agenda Cultural, Goiás, Turismo

A Caravana do Empreendedor vai percorrer as cidades do Caminho de Cora Coralina na semana que vem, levando soluções aos empresários com negócios ao longo da trilha. O Programa Goiás Empreendedor, oferecido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, disponibiliza linha de crédito especial, além de cursos de qualificação.

Oficinas e palestras compõem a programação da Caravana que atende no dia 4 de novembro, segunda-feira, na cidade de Corumbá; na terça, 5, em Cocalzinho e Jaraguá; no dia 6, quarta-feira, em São Francisco e Pirenópolis; e na quinta, dia 7 de novembro, na cidade de Goiás.   

O pessoal da Caravana vai explicar direitinho como funcionam os empréstimos, mostrar as oportunidades de negócios que se abrem e ensinar técnicas de gestão. Nesta semana a Goiás Turismo, responsável pela implantação e implementação do Caminho de Cora Coralina, está percorrendo as fazendas, povoados e cidades do roteiro, fazendo um trabalho de sensibilização junto aos proprietários rurais e à comunidade local para que aproveitem ao máximo a passagem da Caravana do Empreendedor.

Juntamente com integrantes da Secretaria de Indústria e Comércio, Goiás Fomento e parceiros, a comitiva, que saiu de Pirenópolis na última quarta-feira, 30, já passou por São Francisco de Goiás, Itaguari, Jaraguá e povoados. Nesta sexta-feira, dia 1º, a equipe chega à região de Itaberaí e cidade de Goiás. 

Infraestrutura 

Esta 3ª edição da Caravana do Empreendedor é específica para a oferta de investimentos em infraestrutura turística no Caminho de Cora Coralina, um projeto do Governo de Goiás, encabeçado pela Goiás Turismo, para fomentar o Turismo e gerar novas fontes de emprego e renda aos municípios da região.

O Caminho de Cora Coralina é um trajeto de cerca de 300 quilômetros, que tem muito a oferecer aos visitantes: história, cultura, arquitetura e um pouco das belezas naturais de Goiás.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Foto: Mídia Ninja