Campanha Papai Noel dos Correios 2019 quer atender 30 mil crianças este ano em Goiás

 em Destaque, Goiás

As crianças, de 5 anos de idade, entregaram pessoalmente suas cartinhas ao bom velhinho, embaladas pelas canções natalinas entoadas pelo Coral Coralina dos Correios. Apoiadores da campanha, que tradicionalmente adotam cartinhas, também estiveram presentes. As cartas entregues pela turma do CMEI foram adotadas por servidores do Ministério Público Estadual.

O superintendente da empresa, Eugênio Montenegro, destacou em seu discurso que esta é uma edição especial, pois comemora os trinta anos da campanha que começou pela iniciativa de empregados que decidiram responder as cartinhas que as crianças pediam que os Correios entregassem ao Papai Noel. “Assim nós temos feito ao longo desses trinta anos. Mas, em vez de para um Papai Noel, entregamos para milhares e dessa forma temos visto tantos sonhos sairem do papel”, declarou.

Durante a campanha, as cartas para o Papai Noel poderão ser entregues em qualquer agência dos Correios, sem custo algum. As cartas devem ser manuscritas e é necessário informar o endereço completo da criança, que deve ter até 10 anos de idade. Também serão atendidos os pedidos de estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Com o lançamento da campanha em Goiás, as cartas já estão disponíveis para adoção a partir de hoje na Casa do Papai Noel, que funciona nos Correios da Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No interior, os interessados devem procurar as agências centrais dos Correios em Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Trindade, Senador Canedo e São Luís De Montes Belos.

Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais. Goiânia é uma delas. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019.

30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em Goiás, somente no ano passado, o Papai Noel dos Correios recebeu quase 26 mil cartas que atendiam os critérios do projeto e foram disponibilizadas para adoção. 19,5 mil cartas foram adotadas em todo o estado e aproximadamente 20 mil presentes foram entregues pela empresa.

Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação dos Correios de Goiás 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar