Caminhada off road movimenta Rio Quente

 em Comportamento, Goiás

Centenas de pessoas percorreram os sete quilômetros da 8a Caminhada na Natureza, promovida em comemoração ao 27o aniversário do município de Rio Quente. O evento faz parte do Circuito Internacional das Águas Quentes e movimenta amantes da natureza, ambientalistas, estudantes e a população de toda a região da Serra de Caldas Novas. A Secima esteve presente em todo o trajeto.

Prefeito de Rio Quente, Rivalino de Oliveira explica que a caminhada tem por objetivo fazer com que os moradores de Rio quente conheçam a riqueza natural da região e que isso seja um incentivo à preservação ambiental. “Também recolhemos todo o lixo que encontramos no caminho. Este não é apenas um passeio, mas uma ação concreta de preservação e amor à natureza”, diz.

Os pouco mais de 500 caminhantes saíram da Fazenda Esperança às 9 horas, depois de um café da manhã e das instruções sobre a caminhada. Por volta das 11h30, o grupo chegou à fazenda Catingueiro, onde foram recebidos pelo grupo de Teatro Arte e Fogo, que realiza um trabalho de educação ambiental por meio da arte.

Outra atração que movimentou a caminhada foi o concurso fotográfico que distribuiu prêmios em dinheiro para os autores dos melhores clicks do trajeto. Cada participante inscrito no concurso pôde competir com uma imagem, nas categorias profissional ou amador.

 

Rio Quente

O município possui o maior rio de águas termais do mundo, com 25 nascentes e uma vazão de 6.228 metros cúbicos de água por hora. Rio Quente se emancipou em 1988 e desde então recebe um número cada vez maior de turistas estrangeiros de países como: Japão, Estados Unidos, Argentina, México, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina e França, entre outros.

Representando o secretário de Cidades e Meio Ambiente Vilmar Rocha, o superintendente para Assuntos Metropolitanos e Projetos Estratégicos, Wesley Borges, mostrou-se surpreso com a amplitude do evento e o alcance que a Caminhada possui na população da região. “Ações como esta devem ocorrer em outras cidades do Estado. Vamos ampliar nossa parceria com todos que tiverem interesse em desenvolver ações de educação e preservação ambiental”, conclui.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar