Cambury lança nova escola de gastronomia em Goiânia com reestruturação do curso de graduação e novas opções de especialização

 em Goiás
(Foto: Lara Simões)

“Ser útil para sociedade faz toda a diferença”. Foi com um discurso próspero e de comemoração de resultados, que o mantenedor da Faculdade Cambury, Giuseppe Vecci, abriu o jantar de lançamento da Nova Escola de Gastronomia da instituição. Ele destacou ainda que em um momento de recuperação econômica do país, mais importante do que ter um diploma em mãos, é essencial que se tenha uma profissão e que ela faça a diferença na sociedade. “Estamos há 15 anos formando empreendedores, profissionais de sucesso e que fazem a diferença no mercado goiano”, destacou.

Ele lembrou que a Cambury foi a primeira instituição de ensino a oferecer o curso de gastronomia em Goiás e agora traz uma nova proposta para o mercado. Entre elas, ofertar para a sociedade cursos técnicos de curta duração. São eles: cozinha básica; formação de chef’s; bebidas, drinks e enologia; panificação e confeitaria. “O objetivo é oportunizar mais conhecimento especializado aos nossos alunos, de modo que eles possam aprender cada vez melhor aplicando a prática gastronômica e, assim, garantir a expansão do setor, por muito mais anos”, pontuou a coordenadora do curso de gastronomia da Faculdade Cambury, Thatyana Lacerda.

Thatyana conta que mais de 700 profissionais já se formaram pela Escola de Gastronomia da Cambury e que a unidade de ensino oferece ainda especialização em Gastronomia e Negócios em Alimentação para quem quer ir além do curso superior. O diretor de ensino da Faculdade Cambury, Valdir Inácio, ressaltou também que a instituição contribuiu para as mudanças no setor gastronômico de Goiás. “Acho que a importância maior foi essa profissionalização do mercado, porque quando começou foi percebido que até para ter professor com formação era difícil. Os educadores tinham somente notórios saberes. Técnicas adquiridas no convívio da cozinha com a mãe, avó, entre outros”, explica.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar