Caldas Novas busca conhecer melhor suas águas

 em Goiás +20

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal se reuniu com a secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira, para solicitar um estudo das águas do município.  A solicitação ocorreu um dia após a Semarh e a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU) darem início à elaboração técnica do Plano Estadual de Recursos Hídricos, em reunião realizada em Brasília.

O estudo deve fazer o levantamento sobre a qualidade dos recursos hídricos, para garantir o desenvolvimento sustentável de Caldas Novas na próxima década.

Este trabalho deve atender a duas das maiores atrações da cidade. Caldas Novas é reconhecida internacionalmente por sua estância hidrotermal, o que atrai milhares de turistas anualmente. A cidade também abriga o Parque Estadual Serra de Caldas Novas, o mais visitado em Goiás.

Na reunião, também foi apresentado o projeto de construção de um camping para fomentar o ecoturismo na região da Serra de Caldas. O modelo incluiria o treinamento de guias turísticos da localidade e o desenvolvimento de infraestrutura para trilha e esportes radicais.

Para o prefeito, “Caldas Novas deve estar mais presente no cenário de ações da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, diz. A secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jacqueline Vieira, ressaltou que o Parque Serra de Caldas vai receber investimentos de R$ 3.148.550, dentro do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento Ambiental (PAI Ambiental). “Pela importância de seu ecossistema, Caldas Novas recebe atenção especial em vários projetos da Semarh”, frisa.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar