Cadastro Ambiental Rural é lançado em Goiás

 em Goiás +20
[box] Plataforma Offline é um dos pilares de compõem o Sicar[/box]

Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Ministério do Meio ambiente lançam a primeira etapa da implantação do Sistema de Cadastramento Ambiental Rural (Sicar), através da disponibilização da Plataforma Offline do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Goiás. A solenidade vai ocorrer às 14h30 desta quarta-feira, dia 23 de outubro, no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contará com a presença do governador Marconi Perillo e de representantes do Ministério do Meio Ambiente.

Goiás é o segundo estado no país a implantar a Plataforma Offline, a primeira das três etapas que compõem o Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), que também é formado pela Plataforma Online e pelo decreto de regulamentação, que ainda serão apresentados.

Plataforma Offline permite que os dados sejam inseridos no formato exigido, o que facilita o trabalho aos produtores rurais, assim como dos milhares de técnicos envolvidos com o cadastro em Goiás, que muitas vezes estão em campo. Por sua vez, a Plataforma Online possibilita que o cadastro seja enviado para o sistema, para que seja analisado. A Semarh já capacitou mais de 1400 técnicos para trabalhar com o sistema do CAR, que garante rapidez e segurança nas análises da localização da reserva legal, áreas de preservação permanente, áreas de uso alternativo do solo e de todos os remanescentes florestais, por meio da utilização de imagens de satélite disponibilizadas pelo Ministério do Meio Ambiente.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar