Busca por rotas de bike no Brasil já se compara à da França

 em Destaque, Urbe

Exatamente três meses depois de ter sido lançada no Brasil, a ferramenta do Google Maps que traça rotas de bicicleta alcançou aqui uma taxa de uso comparável à da França, país com ampla tradição em magrelas.

Mais do que isso: o número de buscas por rotas de bike feitas no primeiro mês registrou um aumento de nada menos do que 80% na comparação com o terceiro mês.

Para Marcus Leal, chefe do Google Maps no Brasil, observar esse sucesso neste Dia Mundial Sem Carro é motivo de alegria extra porque a corporação busca compartilhar os valores que motivam cada vez mais brasileiros a adotarem uma bicicleta não só pra dar uma volta no fim de semana, mas também pra ser o seu principal meio de transporte.

“Tanto que, no mês passado, fizemos questão de realizar aqui no nosso escritório em São Paulo um workshop para incentivar a comunidade biker de todo o país a colocar as mãos na massa (ou no mapa) através de uma ferramenta gratuita chamada Google Map Maker”, contou. Se você também quer aprender a incluir ou editar as ciclovias da sua cidade no Google Maps, clique aqui.

O Google Maps (disponível para Android e iOS) é o maior e mais popular mapa da atualidade, acessado por mais de 1 bilhão de pessoas/mês. Usuários de mais de 220 países e territórios fazem dezenas de milhares de edições cartográficas todo dia.

 

via Eco Guia

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar