Brasília recebe o Fórum do Cerrado

 em Goiás +20

O Fórum dos Secretários do Meio Ambiente do Bioma do Cerrado realizou sua 7º reunião no dia 3 de outubro, em Brasília. A reunião contou com a presença de 11 estados (BA, MT, MS, RR, TO, GO, MG, AP, MA, PR, DF). O tema central foi a discussão com representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) sobre a implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) nos estados. Goiás foi um dos estados-piloto que implantaram o sistema do CAR, e deve ser o segundo no País a fornecer a estrutura aos proprietários de terras que deverão se cadastrar.

Outro ponto da pauta foi a eleição de Minas Gerais para assumir a Secretaria Executiva. A ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, participou do Seminário sobre Licenciamento Ambiental, que também foi acompanhado pelos integrantes do Fórum.

O Fórum tem como prioridade fortalecer a articulação entre os estados; promover o diálogo com o Governo Federal e a sociedade cívil;  a cooperação internacional com vistas à conservação e o desenvolvimento do bioma; promover iniciativas integradas como o combate ao carvão vegetal oriundo das florestas nativas e participar da elaboração e implementação do PP Cerrado e do programa de Investimentos Florestais (FIP). Ao todo, 14 estados com áreas de Cerrado participam do Fórum, criado em 2011 por iniciativa de Goiás.

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar