Brasileiros vão ao Reino Unido para conhecer soluções de mobilidade urbana

 em Política

via EcoD

As soluções de mobilidade e desenvolvimento urbano sustentáveis aplicadas pelo Reino Unido servirão de inspiração para os delegados brasileiros da Missão Cidades Sustentáveis – Brasil | Reino Unido que embarcaram para Londres no sábado, 27 de junho.

O grupo é formado por representantes do Ministério das Cidades e das prefeituras e regiões metropolitanas de Salvador, Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Temos o compromisso firmado com nossas cidades parceiras no Brasil para construir uma melhor capacidade técnica e implementar políticas de baixo carbono e soluções eficientes de transporte sustentável”, explica Luis Antonio Lindau, diretor-presidente da EMBARQ Brasil, que acompanhará o grupo durante a missão.

delegacaobrasileira-ecod.jpg

Durante a semana, o grupo visitará a prefeitura e a agência de transporte de Londres, o Parque Olímpico, e outras iniciativas emblemáticas voltadas para as pessoas na capital. Também serão visitadas as cidades de Milton Keynes, onde está situado o centro de inovação em transporte; e Cambridge, que conta com um sistema BHLS (Bus with High Level of Service) referência, o BusWay.

A viagem técnica é organizada por WRI Brasil | EMBARQ Brasil e Future Cities Catapult, com apoio da Embaixada Britânica e CIFF – Children’s Investment Fund Foundation.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar