Brasil participa do 7º Fórum Mundial da Água

 em Sustentabilidade

Com o tema Água para nosso futuro, maior encontro global sobre recursos hídricos contará com participação brasileira nos debates e em feira expositiva. Em 2018, evento acontecerá em Brasília

Via: Ministério do Meio Ambiente

Representado pelo secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Ney Maranhão, o  Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa do 7º Fórum Mundial da Água, encontro trienal do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla em inglês). O evento, que começa neste domingo (12/04), na cidade sul-coreana  Daegu-Gyeongbuk, é a maior estância de debates sobre recursos hídricos do mundo. Neste ano, a temática dos debates será Água para nosso futuro e as discussões incluem os processos sobre Ciência e tecnologias. O encontro segue até o dia 17/04.

Em março de 2018, Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água. Será a primeira cidade do Hemisfério Sul a receber o evento, cujo tema será Compartilhando água. Na última terça-feira (7/4), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinaram memorando de entendimentos visando a realização do Fórum.

A participação brasileira no 7º Fórum na Coréia do Sul se dará de duas formas: 1) Vai ter um estande na Feira e Exposição – tradicional espaço onde os países, as organizações não governamentais, as instituições privadas e os prestadores de serviços demonstram as suas experiências e articulam oportunidades de parcerias institucionais. 2) Contribuirá tecnicamente com o debate, apresentando o que de melhor é desenvolvido no país, colaborando assim para o aprimoramento dos instrumentos legais e institucionais.

Definida pelo Comitê Organizador (formado pelo Conselho Mundial da Água e pelo Governo da Coréia do Sul), a temática Água para nosso futuro motivou a comitiva brasileira a debater as seguintes questões: Mudanças Climáticas, Governança dos Recursos Hídricos, Nexus Água e Saneamento, Água e Energia, Água e Alimento e Ecossistemas Aquáticos.

CONSELHO MUNDIAL DA ÁGUA

Com sede em Marselha, França, o Conselho Mundial da Água é uma organização internacional que reúne interessados no tema Água e busca promover a conscientização, construir compromissos políticos e incentivar ações em temas críticos relacionados ao recurso para possibilitar a conservação e o uso racional da água. Fundado em 1996, o WWC é composto de representantes de governos, empresas, organizações não governamentais, sociedade civil e de universidades.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar