Avenida Assis Chateaubriand vai ter ciclovia

 em Goiás, Sustentabilidade

via O Popular

A Assis Chateaubriand será mais uma avenida da capital a contar com ciclovia. Neste final de semana, a Prefeitura de Goiânia deu início às obras para interligar o espaço para ciclistas com o corredor preferencial de ônibus T-7.

A ciclovia terá 600 metros de extensão no trecho entre a Praça do Cigano e o entroncamento das avenidas Assis Chateaubriand e T-7. A previsão é de que o projeto seja concluído em 30 dias.

O coordenador dos corredores preferenciais da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso, afirma que durante a construção da ciclovia, não será necessário a interdição da avenida.

“Há apenas a necessidade de redução da velocidade dos veículos que passam pelo trecho. Articulamos uma estratégia para impactar o mínimo possível para as pessoas que circulam pela Assis Chateaubriand”, afirmou.

O diretor técnico da CMTC, Sávio Afonso, afirma que esta é a quarta frente de trabalho do corredor preferencial de ônibus T-7 e que o projeto prevê a requalificação do espaço urbano.

As avenidas Alpes, C-8 e Itália, nos bairros Vila União e Sudoeste, também estão recebendo as intervenções. Esse é o quarto corredor de ônibus implantado pela Prefeitura. Os outros são o Universitário, o da T-63 e o da Avenida 85.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar