Artista aluga outdoors para não mostrarem propaganda

 em Comportamento, Inovação

via B9

Um artista chamado Brian Kane alugou dois outdoors digitais numa rodovia do estado americano de Massachussets. No lugar de colocar anúncios como já são de praxe neste tipo de mídia, Kane fez algo diferente: exibiu neles o que estava ao redor dos painéis,sejam as árvores durante o dia ou a lua e as estrelas durante a noite, fazendo-os ficarem camuflados com o ambiente. O projeto foi chamado de Healing Tool, mesmo nome de uma ferramenta de Photoshop.

outdoor-propaganda-2

O projeto ficou nos outdoors da rodovia por um mês e terminou no domingo passado. Kane diz que o objetivo era dar “um momento de sossego temporário e beleza inesperada” durante o cansativo caminho de volta ou para o trabalho. E realmente, não ver propaganda em alguns dos diversos outdoors numa rodovia parece ser um alívio momentâneo. E os painéis não mostravam só árvores e estrelas: por serem sincronizados com as fases de lua, eles exibiam sempre em noites de lua cheia uma imagem em alta definição da via láctea.

Segundo Kane, que chamou este projeto de uma forma de “despropaganda”, “retirar a mensagem de marketing do espaço de propaganda causa um momento inesperado de introspecção”. Leia mais sobre o projeto e veja mais fotos no site de Kane.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar