Aquário do Pantanal terá 200 espécies de peixes

 em Sustentabilidade

via Portal Brasil

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Mangabeira Unger, visitou, na quarta-feira (8), o Aquário do Pantanal, em Campo Grande (MS). Ainda em fase de construção, o aquário irá abrigar 200 espécies de peixes, anfíbios e répteis da fauna sul-mato-grossense, parte vegetação local, além de espécies da Amazônia, Bacia do Paraná e do litoral brasileiro. O projeto vai permitir também o desenvolvimento de pesquisas sobre os peixes da região.

A obra, que irá reproduzir habitats naturais, terá um tanque para observação de animais. O aquário nacional terá 17 mil metros quadrados (90m de comprimento e 18m de altura) e será aberto a visitações. O projeto é assinado arquiteto Ruy Ohtake com colaboração do oceanógrafo Hugo Gallo, juntamente com secretários de Estado de Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nós estamos aqui cercados por uma super abundância de vida no Pantanal, no Brasil Central. A pujança, a grandeza, o excesso da natureza, o sentido desta obra é nos envergonhar de qualquer ‘apequenamento’ e nos instigar uma rebeldia permanente”, afirmou o ministro Mangabeira.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar