Alunos unem cinema e educação ambiental no FICA 2015

 em FICA

Via Secima

Cerca de sessenta alunos do Colégio Lyceu da cidade de Goiás participaram da programação da Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente na tarde desta quarta-feira, dia 12. As atividades ocorrem no Espaço Secima, no Quartel do XX.

Os adolescentes assistiram ao documentário DamNation, sobre o impacto das barragens de hidrelétricas para a saúde dos rios nos Estados Unidos. As consequências para o meio ambiente foram trazidas para a realidade goiana, com a palestra sobre o plano de Goiás para garantir o abastecimento de água para todos os usos, realizada pelo gerente de planejamento de recursos hídricos, João Ricardo Raiser.

Com mapas e gráficos sobre a atual situação hídrica de Goiás, João Ricardo pode explicar de forma clara e didática, como o estado de Goiás tem planejado equilibrar a demanda e a oferta de água, seja para uso agropecuário, doméstico ou industrial. “O Plano Estadual de Recursos Hídricos é fundamental para garantir água em quantidade e qualidade para a produção de alimentos, abastecimento humano e manufatura”, resume.

Tela Verde

O Circuito Nacional de Vídeo Ambiental Tela Verde será lançado oficialmente às 9 horas da manhã desta quinta-feira, dia 13, no Espaço Secima, no Quartel do XX. O evento contará com animações e produtores de cinema ambiental de diferentes regiões do Brasil, além de representantes do Greenpeace e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O Circuito Tela Verde está em sua sexta edição e conta com mais de 1300 exibições anuais em todos os estados do Brasil. Este é o segundo ano consecutivo que O Circuito Tela Verde é lançado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar