Agrotóxicos têm regulamentação revisada

 em Goiás +20

Secretária discute tema no Conselho Nacional do Meio Ambiente

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) realiza neste momento a sua 115ª Reunião Ordinária, no edifício-sede do Ibama, em Brasília (DF), com extensa pauta. Entre os assuntos, duas propostas: a resolução sobre critérios e procedimentos para o manejo de espécies nocivas à aviação em aeródromos públicos e militares, com informe da Presidência da Câmara Técnica de Biodiversidade; e a revisão da Resolução Conama nº 334/2003, sobre os procedimentos de licenciamento ambiental referentes ao recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, proposto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Ainda, a proposta de moção à Presidência da República e ao Congresso Nacional quanto à célere ratificação da Convenção de Minamata pelo Governo brasileiro; os informes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio), sobre o relatório das aves migratórias, e do Ministério do Meio Ambiente (MMA), sobre a destinação final de resíduos eletroeletrônicos, como parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Estado de Goiás é representado pela secretária do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Jacqueline Vieira, que além desta 115ª Reunião Ordinária do Conama, também participa da 68ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), na Sala Fernando Costa, no Hotel Acoara, amanhã, dia 20. Ainda em Brasília, a secretária participa do Seminário promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Confederação Nacional do Transporte, sobre produção de sedimentos, assoreamento e dragagem, no auditório do edifício da CNT.

Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar