Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

5 filmes infantis que tratam de preservação ambiental disponíveis na Netflix

 em Comportamento, Destaque, Sustentabilidade

Quem tem criança em casa sabe que a preocupação com o conteúdo que eles consomem é constante. Pensando nisso, separamos uma listinha com cinco filmes infantis que estão disponíveis na Netflix para você unir o útil ao agradável: entreter seu pequeno e de quebra, com conteúdo que passa uma mensagem importante sobre preservação ambiental e  proteção da fauna e flora de uma forma superdivertida! 

Os Sem-Floresta 

Os animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente, eles ficam com medo da novidade, mas, com o tempo, o guaxinim oportunista RJ ensina os humanos a explorar as maravilhas comestíveis que deixam para trás.

Amazônia 

Após um acidente de avião, Castanha, um macaco prego nascido e criado em cativeiro, se vê perdido e sozinho na imensidão da selva amazônica. O pequeno macaco se sente desamparado com a inesperada liberdade. Diante de um mundo totalmente coberto por uma densa e exuberante vegetação e repleto de animais, Castanha precisa encontrar seu caminho e se proteger das armadilhas da natureza. Rapidamente, ele entende que achar outros macacos pregos e conseguir ser adotado por eles pode ser a única forma de sobreviver. Acompanhando a jornada de Castanha o espectador irá conhecer o ciclo de vida da Floresta Amazônica.

Vida de Inseto 

O filme apresenta o mundo dos insetos e a importância das formigas para o ecossistema. Como elas são pequenas, passam despercebidas pelos nossos olhos. Em Vida de Inseto é possível acompanhar o dia a dia em um formigueiro, além de torcer para que a formiguinha Flik consiga ajudar seus amigos a se livrarem dos gafanhotos que os oprimem.

Procurando Nemo 

O pequeno Nemo é capturado por um pescador e vai parar em um aquário. Seu pai, por sua vez, sai em busca do filho com a desmemoriada Dori. No meio do caminho eles conhecem vários amigos, apresentando a biodiversidade dos mares para as crianças. A história também dá um alerta em relação a poluição das águas e à caça e pesca desenfreada.

Escola D’Água 

Seis jovens que vivem perto dos seis maiores rios do mundo – Amazonas, Mississippi, Danúbio, Nilo, Ganges e Yangtze – e celebram o trabalho da Swarovski Waterschool, um programa de investimento social lançado em 2000, e que alcançou quase meio milhão de pessoas através de 2.400 escolas pelo planeta.

 

Cena do filme ‘Amazônia’, de Thierry Ragobert que abre Festival de Cinema do Rio (Foto: Araquem Alcântara/ divulgação)

Postagens Recomendadas
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar