1ª Reunião do Conselho do Parque da Serra Dourada

 em Goiás +20
Em 1998 foi criada a Área de Proteção Ambiental da Serra Dourada (APA), com a ampliação dos seus limites em 2000, perfazendo um total de 37.000 hectares legalmente protegidos. A dificuldade encontrada para implantação da APA gerou uma nova mobilização em favor da área, onde em abril de 2003 foi solicitada pela antiga Agência Ambiental – hoje incorporada à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Goiás -, um estudo técnico de viabilidade da criação de um Parque Estadual.
Criado pelo Decreto Estadual nº 5.768 de 05 de junho de 2003, localizado nos municípios de Goiás, Mossâmedes e Buriti de Goiás, o parque tem uma área de aproximadamente 30.000 hectares. Entre as ações em processo de implementação em relação ao Parque da Serra Dourada, estão o levantamento fundiário, a medição e demarcação de terras, a avaliação dos imóveis rurais, a pesquisa dominial, a análise e aprovação do negócio judídico e a aquisição do imóvel rural (Segplan e PGE).
No planejamento da atual administração, está o levantamento fundiário, a medição e demarcação dos imóveis rurais e a aquisição de 10% do parque, com a desapropriação e pagamento de todos os ex-propietários.
Postagens Recentes
Contato Comercial

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar