Patagonia, a grife que te ajuda a não precisar comprar roupas novas

 em Comportamento, Destaque

Quando se fala em sustentabilidade, poucas empresas (para não dizer nenhuma) levam o assunto tão a sério quanto a Patagonia. Ciente do impacto ambiental causado pela produção de suas roupas (apenas para produzir uma jaqueta são necessários 135 litros de água, por exemplo), a empresa procura fabricar seus produtos com a melhor qualidade possível, para que eles durem cada vez mais e você não tenha que comprar um novo. Além disso, a marca constantemente lança esforços de marketing incentivando as pessoas a não comprarem roupas novas, a não ser que realmente precisem.

Um exemplo: na black friday, enquanto milhares de empresas brigavam entre si com descontos inacreditáveis para empurrar seus produtos ao consumidor, a Patagonia colocou um anúncio de página inteira em diversos jornais com a foto de um de seus produtos mais vendidos e o título “não compre esta jaqueta”. Logo abaixo, um texto tentava convencer o leitor a não comprar produtos que ele não precisa, e os riscos que esse consumo desenfreado podem causar ao planeta.

1920x1080_WW-Newspaper1

Para incentivar as pessoas a usarem ao máximo seus produtos, a marca lançou um belíssimo documentário, chamado “Worn Wear: a film about the stories we wear” (“Roupas Desgastadas: um filme sobre as histórias que vestimos”, em tradução livre), contando histórias de consumidores que usaram roupas da Patagonia por 15, 20, até 30 anos.

via Marketing de Utilidade

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar