‘Komborgânica’ comercializa alimentos saudáveis de forma inovadora

 em Comportamento, Destaque

Facilitar o acesso aos produtos orgânicos e estar sempre perto de quem quer comprá-los. Esse é o modelo de negócio que inspira a Komborgânica, espécie de feira móvel que começou a rodar pelas ruas de São Paulo há duas semanas.

A ideia é de dois casais de amigos: Joana Ricci e Thiago Avelaneda com Paula Zucareli Ribeiro e Mario Junior. Joana contou ao Estadão PME que o grupo fez um plano de negócios detalhado e pesquisou bem o mercado para avaliar a aceitação do produto e “não sair rodando na sorte”.

“A decisão foi de começar pequeno. E a Kombi tem um lado afetivo, que cativa as pessoas”, observou Joana, que cuida da operação ao lado de Mario Junior. Eles fazem parcerias com empresas, como academias e restaurantes vegetarianos, para deixar a Kombi Nica estacionada e efetuar as vendas.

komborganica2-ecod.jpg
Ideia é de dois casais de amigos: Joana Ricci e Thiago Avelaneda com Paula Zucareli Ribeiro e Mario Junior

Com o dinheiro limitado (e investimento inicial de R$ 40 mil), os sócios fizeram o detalhamento dos custos e despesas para analisar suas prioridades. Por isso, eles optaram por ‘adesivar’ o veículo, o que saiu mais barato que a opção pela pintura. Mas eles não abriram mão, por exemplo, de trabalhar com produtores certificados, exigência que impacta um pouco no preço, mas garante qualidade e passa uma segurança para o cliente.

A proposta dos empreendedores é a cada semana estar em um local diferente para assim dar a possibilidade de mais pessoas desfrutarem dessa oportunidade.

Entre os produtos disponibilizados pela Komborgânica estão: frutas, legumes e verduras sempre frescas; bolo, granola, geleias e iogurte; pães, molhos e antepastos; café, arroz e feijão; jardim de tempero.

De acordo com o site da iniciativa, um dos objetivos do negócio é “eliminar o mito de que são produtos sempre mais caros (orgânicos)”.

via EcoD

Postagens Recentes
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar